Inimaginável

Quando estamos grávidas, sobretudo pela primeira vez, a cabeça preenche-se com dúvidas, desejos, expectativas! Conseguimos encontrar algum conforto e entusiasmo quando podemos combinar um jantar com amigas ou familiares, quando podemos sair para ir às compras para o bebé, ou para a decoração do seu quarto! Ou quando podemos simplesmente caminhar, apanhar aquele sol na pele e imaginar o dia tão esperado!

Mas, viver uma gravidez agora, poderá não ser prazerosa para a futura mamã. Não significa que todas as gravidezes agradem a todas as mães. De certo que muitas de nós não gostaram de estar grávidas. Mas, na maioria dos casos, é um momento especial e positivo para as mulheres. Neste momento, isolarmo-nos em casa é essencial para o bem pessoal e para o bem geral da sociedade. Mas, e ultrapassar a gravidez nestes termos? Vejamos, uma mãe que infelizmente recebe uma baixa de risco, ao qual é necessário o repouso absoluto, não lhe é retirada a possibilidade de convívio. Pode receber familiares e amigos em casa quando/se entenderem.

Até o próprio acompanhamento da gravidez estará comprometido! As consultas são limitadas, não há cursos presenciais que se possam frequentar. Já para não falar no medo extra do parto em si! Mas, dia a dia, tudo se irá resolver!

O que pretendemos com este texto, é mostrar-mo-nos sensíveis e empáticos para com todas estas mulheres. Não estão, certamente, a conseguir experenciar ao máximo esta fase. Desta forma, e visto que hoje em dia todas nós participamos de redes sociais, talvez fosse interessante criar pequenos grupos, 6 a 10 futuras mamãs na mesma situação (ou recém-mamãs), em que combinassem um "lanche virtual" todos os dias ou todas as semanas. A ideia, era usar as vídeo-chamadas e poderem ir conversando com alguém que vos entende na pele, o momento pelo qual estão a passar. Existe uma aplicação, (por exemplo) o HouseParty, que vos permite ligar em simultanêo com essas diversas mulheres. Podem falar sobre tudo: a alimentação, o enxoval, a experiência, ou até falar (mal) do marido!

Do que depender de nós, podem contar connosco! O desejo de voltar a pegar na máquina é enorme! Se tudo correr bem, estará para breve! Um grande beijo e muita força! E estamos por aqui, à distância de um click!

Follow me on Instagram

@taniamartins_instantesdesonho